play_arrow

keyboard_arrow_right

Ouvintes:

Ouvintes Top:

skip_previous skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
  • play_arrow

    Emissões ao vivo em FM 100.4Mhz Música: Top Rádio

Economia

ESCASSEZ DO ARROZ NA GUINÉ-BISSAU

todayAbril 17, 2024 9

Background
share close

O GOVERNO PROMETE TOMAR PROVIDÊNCIAS PARA REABASTECER O STOCK DE ARROZ NOS MERCADOS DO PAÍS
OMinistério do Comércio anunciou ontem, 15 de Abril de 2024, em Bissau, que o executivo da iniciativa presidencial poderá tomar medidas no próximo Conselho de Ministros, para solucionar o problema do abastecimento dos produtos da primeira necessidade nos mercados do país, com o foco no arroz.

Ainformação foi transmitida aos jornalistas pelo Diretor-Geral do comércio externo, Lassana Fati, na qual reconheceu a escassez do arroz em algumas zonas da Guiné-Bissau nos últimos tempos. “De facto devemos reconhecer que tem escassez do arroz em algumas zonas do país, mas pensamos que esta semana no Conselho de Ministros, oGoverno vai analisar asituação efará diligências para este tema em questão”, avança.
“Como sabemos a nível mundial verificou-se omesmo problema de abastecimento do arroz e, portanto, os países vizinhos tendem a vender o produto mais caro em relação a Guiné-Bissau, daí a necessidade, de tomar urgentes medidas para fazer face a este imbróglio “, explicou Lassana Fati.

Segundo Fati, o Ministério do Comércio fará uma proposta no Conselho de Ministros a se realizar no decorrer desta semana, para juntos tomarem medidas assertivas a este flagelo. Lassana Fati, por sua vez, enfatizou que a falta do arroz, considerado a base
alimentar dos guineenses, tem a ver com a redução da base tributária e a exiguidade de subvenção para comercialização do mesmo. O Governo pretende tomar medidas daqui há alguns dias para suprir a carência do arroz, principal fonte da dieta alimentar dos guineenses.

Redação

Por: mileniofm

Avaliar

Comentários (0)

Deixar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


0%