play_arrow

keyboard_arrow_right

Ouvintes:

Ouvintes Top:

skip_previous skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
  • play_arrow

    Emissões ao vivo em FM 100.4Mhz Música: Top Rádio

Sociedade

Aliu Baio não permite a cegueira o privar de ser um fotógrafo e baterista

todayMaio 2, 2024 6

Background
share close

O jovem guineense de 29 anos de idade é cego e amante da arte desde tenra idade. Deu primeiros passos no mundo da arte quando conseguia ver só com um dos olhos até que um acidente o fez perder totalmente a visão. Entretanto, quando menos se esperava dele, Aliu Baio deu a volta por cima tornando-se num grande fotógrafo, baterista e amante de futebol.

Baio participa de vários eventos musicais como baterista. O jovem ambiciona torna-se num artista de alto renome.

Aliu já fez apresentação pública duma obra de arte excepcional, em Portugal, resultado dum trabalho feito com os seus parceiros. O jovem fotógrafo ambiciona poder apresentar publicamente as suas obras na Guiné-Bissau, o seu país natal.  

Recentemente, Aliu esteve em manifestação de 50 anos de 25 Abril em Lisboa, Portugal, para registrar o momento de passagem de testemunho, dos que lutaram contra a ditadura e construíram a democacria.

Em uma conversa com a nossa equipa, através do WhatsApp, ele contou que gostou defotografar os momentos em comemoração de25 Abril,

A importância do dia e o mar de gente que esteve presente e disse Sim à liberdade, fez com que quisesse registar o grande acontecimento”,sublinhou Aliu.

“O ambiente que me era descrito no momento:bandeiras, cartazes, cantorias, manifestações, fez com que voltasse a pegar a máquina e fotografar depois de algum tempo sem o fazer, isso também é liberdade” terminou.

Aliu é claramente movido pela paixão à arte, e isso torna-se um impulsionamento para o jovem registar momentos.

Por: mileniofm

Avaliar

Comentários (0)

Deixar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


0%