play_arrow

keyboard_arrow_right

Ouvintes:

Ouvintes Top:

skip_previous skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
  • play_arrow

    Emissões ao vivo em FM 100.4Mhz Música: Top Rádio

Saúde e Bem-estar

Um preocupante aumento no número de óbitos diários devido à falta de condições de trabalho adequadas

todayJulho 17, 2024 85

Background
share close

Médicos do Hospital Nacional Simão Mendes, na Guiné-Bissau, denunciam um preocupante aumento no número de óbitos diários devido à falta de condições de trabalho adequadas.

Em resposta a essa grave situação, um grupo de responsáveis de diversos serviços do hospital organizou uma vigília em frente à instituição.

Queremos trabalhar. Não temos materiais. Queremos salvar vidas.
Essas são algumas das mensagens exibidas na vigília de um grupo de técnicos responsáveis por diferentes serviços que compõem o Hospital Nacional Simão Mendes. Durante quase duas horas, eles exigiram do executivo da iniciativa presidencial melhores condições de trabalho.

Segundo o responsável pelo serviço de Cuidados Intensivos deste centro hospitalar, o número de óbitos por dia está a aumentar significativamente.

O Hospital Nacional Simão Mendes é considerado o maior centro hospitalar do país, mas atualmente não tem capacidade para atender às necessidades da população.

Diante dessa situação, o grupo está determinado a paralisar todos os serviços por duas horas durante três dias consecutivos, caso suas exigências não sejam atendidas.

Por: mileniofm

Avaliar

Comentários (0)

Deixar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


0%