Ouvintes:
Ouvintes Top:
Emissões ao vivo em FM 100.4Mhz Música: Top Rádio
O rapper da velha escola Nigga M’bay divulgou no passado dia 7 de maio a segunda parte do seu novo álbum “Dez Kalam de King”, completando, assim, as dez faixas musicais do repertório. Neste seu novo projeto, lançado após algum tempo de pausa, o rapper apresenta uma fusão de BoomBap e Underground, mantendo o compromisso com o Hip-Hop.
Nigga M’bay que se encontra no País para realizar o seu primeiro grande concerto a solo no estádio Lino Coreia, aproveitou os últimos dias para lançar as restantes faixas do seu novo álbum. Este trabalho discográfico conta com várias parcerias, como é o caso de Fafadi, Albert’s e do seu antigo Movimento Kriminal Shottas.
Mas uma das faixas que mais tem dado que falar é “Construção”, na qual o rapper parece enviar um diss/linha aos seus antigos companheiros do grupo Baloberus, com quem supostamente teve um mal-entendido. A mensagem dirigida aos seus antigos colegas está nos seguintes versos:
“Nigga não se medem comigo, nigga não se mexem comigo, porque eu sou mau.
Nunca poderá comigo, mesmo vocês os dois contra mim, vou te parar.”
Antes da faixa “Construção” ter sido conhecida, o rapper havia divulgado na primeira parte do álbum a faixa “Ami Só”, que já parecia ser direcionada aos rappers Klash e As One. No entanto, Nigga M’bay desmentiu essa teoria, numa entrevista onde afirmou que o tema nada tinha a ver com beef.
Recorda-se que o Klash e As One realizaram um concerto no estádio Lino Coreia, que na opinião da maioria das pessoas, foi uma forma de resolverem os antigos atritos entre os dois, mas, para muitos também foi visto como sendo um momento para recordar o projeto Baloberus. Momento no qual Mbay deveria ter participado, já que foi um dos membros do grupo. O facto de o rapper não ter sido convidado a participar valeu aos dois rappers fortes críticas por parte da opinião pública. Para muitos, Klash e As One estão de costas voltadas para Nigga M’bay, prova disso é o facto de este ter concerto marcado para o dia 11 de Maio e os outros dois rappers terem marcado a sua atuação para antes dessa data. Porém, Klash veio a público esclarecer que já tinham uma data marcada com o Ministério da Cultura antes de Mbay anunciar o seu concerto e ainda fez questão de apoiar publicamente o seu antigo parceiro.
Fica então a dúvida nesta “batalha” de rappers. As palavras de M’bay no seu novo tema podem ser apenas barras que o rapper manda para afirmar o seu nome no cenário, ou também se pode dar o caso de ser uma tremenda coincidência que o seu diss pareça ser dirigido aos rappers Klash e As One. M’bay tem o seu concerto marcado para (hoje) Sábado (dia 11), para a apresentação do álbum “Dez Kalam de King”, que agrega dez faixas musicais com um vídeoclipe já disponível nas redes.
Por: mileniofm
Receba notícias da Milénio FM 100.4Mhz.
A sua subscrição foi efetuada com sucesso.
Dos jogos emocionantes às histórias fascinantes dos locais desportivos, mergulhe no mundo do desporto como nunca antes. Todos os sábados e domingos, uma visita única espera por si na sua rádio favorita!
close1
LIL AS
© Milénio FM - Com todos os deiretos reservados. Designed by: TuduTicket, LDA
Comentários (0)