play_arrow

keyboard_arrow_right

Ouvintes:

Ouvintes Top:

skip_previous skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
  • play_arrow

    Emissões ao vivo em FM 100.4Mhz Música: Top Rádio

Música

Aliu Baio não permite a cegueira o privar de ser um fotógrafo e baterista

todayAbril 30, 2024 10

Background
share close

O jovem de 29 anos de idade é cego, mas, amante da arte desde a tenra idade, começou com a arte quando ainda tinha a visão de enxergar através de um dos seus olhos até que um acidente o faz perder totalmente a visão, porém, quando menos esperava-se, o Aliu deu a volta por cima e torna-se um grande artista, além de fotógrafo, baterista e amante de futebol, esteve em manifestação de 25 Abril em Lisboa, Portugal.

Baio participa de vários eventos com a sua banda, é um fotógrafo que ama mais capturar momentos calmos e memoráveis, através da paixão pela arte, o jovem ambiciona torna-se em artista de renome mas, outrossim vai além de um simples artista, ele quer expor suas artes além das fronteiras Portuguesas, onde também pretende trazer seus trabalhos para a Guiné-Bissau e, em sua terra natal. Através de vários trabalhos feitos como artista, Aliu chegou a viajar com alguns parceiros em busca de boa matéria artística em que recentemente apresentou uma obra excepcional em Portugal.

Em sua conversa com a nossa equipe através do Whatsap, Baio contou que amou fotografar os momentos em comemoração de 25 Abril, “estas fotografias foram registadas na comemoração dos 50 anos deste dia tão importante, dia da Liberdade” sublinhou. A importância do dia e o mar de gente que estava presente, que disse sim a liberdade, fez com que quisesse registar o grande acontecimento.

“O ambiente que me era descrito no momento, bandeiras cartazes, cantorias, manifestações, todo o ambiente sonoro fez com que voltasse a pegar na máquina e fotografar depois de algum tempo sem o fazer, isso também é liberdade” terminou. Aliu é claramente movido pela paixão à arte, e isso torna-se um impulsionamento para o jovem registar momentos, alegrar os ouvidos ao som da sua bateria e o seu toque à parte tecidas da bola ao futebol.

Por: mileniofm

Avaliar

Comentários (0)

Deixar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


0%