play_arrow

keyboard_arrow_right

Ouvintes:

Ouvintes Top:

skip_previous skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
  • play_arrow

    Emissões ao vivo em FM 100.4Mhz Música: Top Rádio

Moda e Beleza

Guiné-Bissau perde para República Tcheca que vence pela 2ª vez o Miss World

todayMarço 10, 2024 35 3

Background
share close

O Miss World decorreu em Mumbai, Índia, na sua 71ª edição do concurso, realizado em 9 de março de 2024, no Jio World Convention Center, onde a candidata representante da República Tcheca, Krystyna Pyszková, foi coroada como vencedora do concurso pela sua antecessora, Karolina Bialawska, da Polónia, entre 112 candidatas, incluindo a Guiné-Bissau, representada por Mirla Fereira, que levou o nome do país até ao final do concurso.

 

O Miss World, ou Mundo, é o maior concurso do mundo, criado em 1951 no Reino Unido, pelo britânico Eric Morley. Este ano, foram recebidas 112 representantes de países do mundo, incluindo 28 países africanos, dos quais a Guiné-Bissau faz parte. A participação do país quase não se concretizou por falta de apoio à candidata que representava o país, o que quase culminaria na punição à Guiné-Bissau nos próximos concursos da organização, cujo regulamento rigoroso pode até levar a banir o país por sua ausência, por motivos injustificáveis.

 

Para o país europeu, esta é a segunda vez que consagra o vencedor, depois da primeira coroação em 2006, realizada em Varsóvia, na Polónia, marcando assim mais uma conquista para aquele país. Para a representante guineense, Mirla, foi uma grande satisfação representar um país inteiro e ao mesmo tempo receber o apoio de todos os guineenses, atendendo a tudo até a final do concurso, onde acabou por ceder para a República Tcheca. Este concurso mostra não só a evolução da moda, mas também como a representação se tornou numa ponte para estender a diversidade cultural da Guiné-Bissau e mostrar o quão importante é a cultura para o desenvolvimento económico e sociocultural.

Por: mileniofm

Avaliar

Comentários (0)

Deixar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


0%