play_arrow

keyboard_arrow_right

Ouvintes:

Ouvintes Top:

skip_previous skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
  • play_arrow

    Emissões ao vivo em FM 100.4Mhz Música: Top Rádio

Arte e Cultura

Djidji Di Malaika pretende inaugurar o seu novo estúdio musical na Guiné-Bissau em maio deste ano

todayMarço 10, 2024 519 2

Background
share close

O reconhecido músico guineense, Djidji Di Malaika, vai inaugurar o seu novo estúdio de gravação musical na Guiné-Bissau, concretizando assim um sonho há muito acalentado. Com o intuito de apoiar os jovens cantores guineenses, especialmente a nova geração, o músico estabelece um estúdio de qualidade, oferecendo aos artistas um ambiente acolhedor onde possam desenvolver as suas artes num clima favorável.

A Guiné-Bissau é carente de estúdios de grande porte, e consciente dessa necessidade após viajar por vários países, o músico decidiu concretizar o seu próprio sonho, visando proporcionar maior qualidade aos estúdios locais. Apesar da falta de uma indústria musical desenvolvida, Djidji pretende oferecer à nova geração de artistas uma oportunidade que a geração anterior não teve.

“Acredito que com este estúdio no país, a nova geração dará um passo gigantesco”, afirmou. “A geração anterior não teve esse privilégio, e hoje, ao realizar este sonho, a nova geração merece os parabéns, pois concretizar isso é, antes de mais, apoiar a juventude”, informou o músico, acrescentando que o sonho de criar um estúdio musical surgiu há muitos anos, quando teve a oportunidade de visitar o estúdio de um dos mais renomados músicos senegaleses, Youssou N’Dour. A partir desse momento, surgiu a inspiração para criar o seu próprio estúdio.

 

Djidji ambiciona dar continuidade ao projeto, mesmo sendo apenas o criador ou pioneiro deste. “Não quero que isto fique apenas nesta geração, mas sim que seja um legado para as gerações futuras”, afirmou. Djidji Di Malaika é um dos artistas guineenses mais influentes nas redes sociais com mais cem mil seguidores e, motivado pelo desejo de elevar a cultura guineense, incorpora elementos culturais de diferentes grupos étnicos nas suas artes, representando orgulhosamente a bandeira nacional em todas as suas atividades.

Por: mileniofm

Avaliar

Comentários (0)

Deixar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


0%