play_arrow

keyboard_arrow_right

Ouvintes:

Ouvintes Top:

skip_previous skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
  • play_arrow

    Emissões ao vivo em FM 100.4Mhz Música: Top Rádio

Desporto

FFGB CONFIRMA “PRINCÍPIO DE ACORDO” COM NOVO SELECIONADOR NACIONAL DE FUTEBOL

todayFevereiro 29, 2024 10

Background
share close
A revelação foi feita pelo presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Carlos Mendes Teixeira, no aeroporto internacional Osvaldo Vieira em Bissau.
Adiantou que o substituto de Baciro Candé será conhecido de forma oficial no próximo mês de março do ano em curso.
Embora não indique a nacionalidade do futuro selecionador nacional, o presidente do órgão afirma que o novo técnico dos “Djurtus” é um treinador jovem, com muita experiência e um currículo notável no mundo de futebol.
Aos jornalistas ontem, 27 de fevereiro, Mendes Teixeira não avançou com o nome do novo selecionador nacional, mas afirma que será do agrado dos amantes de futebol nacional, incluindo dos adeptos da seleção da Guiné-Bissau.
“Quero anunciar que há um pré-acordo com o novo selecionador nacional de futebol e penso que no mês de março próximo, os guineenses vão ter oportunidade de conhecer o seu nome” declarou Carlos Mendes Teixeira, sublinhando que após o seu anunciou, o técnico iniciará logo o seu trabalho.
Apesar da instituição federativa já ter anunciado o pré-acordo com novo selecionador nacional, desde o principio de mês de fevereiro a imprensa desportiva tem avançado vários nomes para substituir o mister Baciro Candé. Entre os nomes que vieram ao público podemos destacar Boa Morte e Jorge Costa, ambos os treinadores português.
Relativamente à saída de Baciro Candé do cargo do selecionador nacional, Teixeira lembrou que o técnico guineense fez um grande trabalho durante oito anos que esteve a frente dos Djurtus, o que permitiu a Guiné-Bissau alcançar quatro vezes consecutivos o apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN).
“Sempre tive um apreço por Baciro Candé e um reconhecimento pelo que fez a frente da Seleção Nacional, mas isso faz parte do jogo e faz parte da vida, porque nem eu que estou aqui chegará um tempo que o meu ciclo vai terminar” explicou, salientado que já transmitiu ao Candé a mensagem de que ele é a reserva moral do futebol nacional”.
No último ano do seu mandato, vulgarmente conhecido por “Caíto Teixeira”, lembrou que sempre deu apoio ao Candé e nunca interferiu nos seus trabalhos e decisões.
O presidente da instituição que gere o futebol nacional, diz que está a vontade e tranquilo desta decisão sobre a saída de Baciro Candé a frente dos destinos da seleção nacional.
De salientar que o contrato do mister Baciro Candé termina no dia 15 março e será altura para instituição federativa anunciar o nome do novo técnico para seleção nacional.
Conhecido no mundo de futebol por “Mister Candé”, o técnico que está agora de saída do cargo do selecionador nacional, foi fortemente criticado, após o fracasso da Guiné-Bissau no último CAN que decorreu na Costa de Marfim.
Por: Redação

Por: mileniofm

Avaliar

Comentários (0)

Deixar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


0%